terça-feira, agosto 21, 2007

Teologia e Artes na Revista Enfoque



A edição de agosto da revista Enfoque Gospel traz a matéria de capa e a seção de entrevistas baseadas no livro Cristianismo Criativo? de Steve Turner, publicado pela W4 Editora.


Turner estudou em L'Abri, com Francis Scheaffer e, como não poderia ser diferente, tem sua visão sobre a relação artes X espiritualidade grandemente influenciada por Scheaffer e Hookmaker.


Embora a matéria não tenha a profundidade de um artigo acadêmico (é claro!) é interessante verificar que a questão da existência ou não da dicotomia secular X sacro está sendo discutida de forma mais incisiva no seio da Igreja. Será que isso tem a ver com o movimento da Igreja Emergente, liderado por Brian McLaren?


Acho interessante você ler a matéria e interagir com a revista, através do blog da Enfoque.


Quem quiser conhecer mais sobre o livro ou mesmo adquiri-lo, clique aqui.

Um comentário:

Gustavo K-fé Fé Natábua (Oráculo) disse...

buenas, dizer que Brian McLaren lidera o 'movimento emergente' é uma esticada... que ele é um expoente isso sem dúvida. Aliás, dia 28 vou encontrá-lo aqui em Ottawa num simpósio. Uma das características da conversa emergente é a descentralização. Em todo caso, o debate do sacro e profano está presente nas conversas emergentes, embora eu não tenha visto tanta repercusão no Brasil. Talvez a discussão tenha aparecido por consciência e reflexão própria brasileiras. Em todo caso, parece ser muito boa a publicação ( sem ter acesso a ela ).