terça-feira, julho 31, 2007

A BELEZA DA VERDADE E A VERDADE DA BELEZA

















“O Sarau da Comuna é um projeto de arte, cultura e espiritualidade que reuniu um grupo de artistas cristãos mais preocupados com o Reino de Deus do que com o mercado “gospel”.. Artistas com fome de relevância, necessidade de expressão de poetas, atores, artistas plásticos, músicos e ministros de louvor cansados da mesmice desse nosso tempo atual”

Aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, em São Bernardo do Campo / SP, o Sarau da Comuna que teve como por idealizadores Elly Aguiar e Gerson Borges. Além do congresso com a palestra e discursão sobre Os caminhos da Música Crista e Arte no Brasil, o evento contou com Exposições de Fotografia e Pintura, Artesanato, Pintura ao Vivo, amostra do premiado curta metragem “Dois Aquários”, Teatro, Poesias e repentes, bem como Música (instrumental e cantada). Aliás, muitas boas músicas criativamente verdadeiras, alegres e claro tupiniquim.

Tudo imbuindo de muita qualidade, preocupação com o reino de Deus, com a criatividade e com o conteúdo. Tudo muito humano, belo, sincero e poético.

O público que estava presente (aliás casa cheia mesmo com um frio de 4 graus e garoa!) estavam sedentos. Olhos brilhavam, sorrisos incontidos, suspiros audíveis e vívidos... O Sonho de muitos ali sendo realizado. Sonho agora entrelaçado. Um sonho cúmplice de vários coadjuvantes ali presentes. Todos conspiradores, inspiravam os mesmos desejos, as mesmas sinceras e belas verdades e realidades, não mais escondidas: a real possibilidade de se fazer boa musica, fazer arte de qualidade! Todos estavam em casa. Todos pertenciam a todos, ligados pela suprema dádiva que os fazem humanos: a possibilidade criativa. Agora não estavam mais sozinhos, ilhados. Todos conectados, enfim plugados! Era isto que se sentia lá. E dentre os artistas convidados que estiveram lá cito:

Ângela Camata (artista plástica); Alessandro Maróstica (designer); Baygon ( músico, fotógrafo); Bruno de Assis (ator); Beto Tavares (compositor); Cléber Rocha (artista plástico, escultor); Diego Venâncio (cantor e compositor); Elly Aguiar (cantor, compositor); Eliézer Venâncio (cantor, compositor); Eli Moreira (cronista);Emerson Jordão (músico, vídeomaker); Glauber Plaça (cantor, compositor); Gerson Borges (cantor, compositor); Grupo Semearte (teatro); Kelly Gumarães (atriz); Isaías de Oliveira (poeta); Jorge Ervolini ( guitarrista, arranjador); Joel Cardoso (cantor, compositor);Maurício Domene (tecladista, produtor)Priscila Barreto (cantora); Patricia Tavares (cantora);Ramon Goulart (cantor, compositor, instrumentista);Rogério Azevedo (cantor, compositor);Roberto Diamanso (cantor, compositor, poeta);Vinícius Bertolino (compositor, arranjador);Wagner Castilho (ator); Whaner Endo (Editor da W4Endo editora) além de outros.

“Foi um Oásis no meio do deserto criativo” com bem disse Whaner Endo. E pela graça de Deus estive lá como um dos convidados. Para mais informações: http://www.saraudacomuna.com/

Abração e força para todos os músicos do Brasil que procuram, consomem e fazem “A BELEZA DA VERDADE E A VERDADE DA BELEZA”.
Afinal isto sim “não tem preço!”


Pr. Ramon Goulart – ramongoulart@yahoo.com.br






quinta-feira, julho 12, 2007

Christian Worship Worldwide

O axé do Senhor,
Meu primeiro post. Bamos lá entonces. Recomendo-vos o livro "Christian Worship Worldwide: Expanding Horizons, Deepening Practices (Institute of Christian Worship Liturgical Series)" de Charles E. Farhadian (Editor)
ISBN-10: 0802828531
ISBN-13: 978-0802828538
Editora: Wm. B. Eerdmans Publishing Company



Recomendo-vos sem ler (porque o livro só sai depois do final de Agosto).

Aquele abraço,
Gustavo Frederico
blogue: http://gustavofrederico.blogspot.com/
espaço: http://gcsfred.spaces.live.com