segunda-feira, outubro 20, 2008

Enéias Xavier - Lançamento do seu novo cd: O Peregrino



ENÉIAS XAVIER LANÇA SEGUNDO DISCO NO MAP
"Peregrino" tem versão ao vivo no projeto Música no Museu

O baixista, pianista, violonista e compositor mineiro Enéias Xavier faz uma única apresentação do show de lançamento de seu segundo CD, "Peregrino", no Museu de Arte da Pampulha no dia 22 de outubro, quarta-feira, às 21 horas dentro do projeto Música no Museu.
Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos no próprio MAP ou na loja CD Plus (Rua Paraíba, 1399, Savassi). A renda é revertida para a conservação do Museu.
O projeto Música no Museu é uma realização da Veredas Produções patrocinado pela Gerdau Açominas , através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto está no oitavo ano de sucesso, sempre com o objetivo de apresentar a boa música ao público que passou a utilizar cada vez mais o MAP como espaço de lazer e cultura.
Um dos artistas que simbolizam a nova geração da música instrumental brasileira e mineira, pela capacidade de aliar grande habilidade técnica com uma visão de mundo ampla e arejada, Enéias é um dos mais requisitados músicos da cena atual.
Vencedor do concorrido Prêmio BDMG Instrumental e do Prêmio Novos Rumos, tem no currículo apresentações e gravações com dezenas de artistas nacionais e internacionais, incluídos numa extensa lista que vai de Maria Schneider e Toninho Horta a Nelson Ângelo, Chico Amaral, Vana Gierig e Juarez Moreira.
Tocou em projetos como o Tim Festival, o Savassi Jazz Festival, o Conexão Telemig Celular e o show que comemorou centenário de Belo Horizonte.
Ex-aluno da FUMA, onde estudou piano e teoria musical, e da Fundação Clóvis Salgado, onde aprendeu o baixo acústico que se tornou seu principal instrumento, Enéias fez parte do antológico trio mineiro formado pelo baterista Nenê.
Seu primeiro disco, "Jamba", de 2004, foi um dos melhores lançamentos do ano em Minas Gerais. E "Peregrino" mantém a qualidade e mostra a evolução de um instrumentista e um compositor superlativo.



O show, com o melhor do repertório dos dois discos, conta com as presenças dos músicos: Lincoln Cheib e André "Limão" Queiroz na bateria, Ricardo Fiúza no teclado e Wender Pereira no saxofone. E participações especiais de Chico Amaral no saxofone e Matheus Barbosa, nova promessa da música mineira, na guitarra. Matheus Babosa é um jovem guitarrista que foi descoberto por Enéais Xavier e tem despontado no cenário musical nacional, já tendo tocado com grandes nomes da nossa música, dentre eles, Juarez Moreira e Marcio Bahia.



MÚSICA NO MUSEU
Enéias Xavier – Lançamento do CD “Peregrino”
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 22 de outubro - quarta-feira
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 10,00 (dez reais)
Ingressos à venda no MAP e loja CD Plus (Rua Paraíba, 1399, Savassi- Tel- 32878957)
Maiores Informações- 3277 7996
Patrocínio: Gerdau Açominas

Nenhum comentário: