sábado, janeiro 10, 2009

Livre mesmo

“A trilha da liberdade avança através da verdade, da aceitação, do esforço e da determinação; não existe problema que possa se sustentar diante dessa combinação de valores.”
Richard Temple

Se você foge de um problema, ele irá lhe apresentar rapidamente a sua versão ainda pior. Em vez disso, enfrente-o, trabalhe nele e ele não terá forças para anular você. O caminho da liberdade não é através do evitar, do “deixar pra depois” ou do negar. Essa estratégia só adiciona mais problemas aos que você já tem. Apesar de ser doloroso, inconveniente, complicado e às vezes até humilhante, vá em frente. Trate com o problema. Quanto mais cedo você resolver, menos da sua vida será roubado de você! O conflito que você ignora, evita e nega se tornará ainda mais forte. O mal com o qual você lida desaparece. Portanto, qual é o resultado que você prefere? Tome a decisão agora e depois você será livre mesmo, completamente.

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”
João 8.32

Gotas de Encorajamento 404, Originalmente produzido por Nélio DaSilva, encaminhado por Fábio Hertel, fabio@hortifruti.com.br, 29dez2008seg16h59m, adaptado por Jairo Larroza

Nenhum comentário: